Busca avançada
Ano de início
Entree

Vilma Alves de Oliveira

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Southampton (1989). Ingressou na Universidade de São Paulo em 1990 sendo professora titular desde março de 2005. Tem coordenado projetos de pesquisa, colaboração técnica e de intercâmbio nos últimos anos com apoio de agências de fomento incluindo um projeto de colaboração técnica com a Embrapa Instrumentação e um projeto de intercâmbio com a Universidade do Porto. É autora do livro de graduação Engenharia de Controle, fundamentos e aulas de Laboratório publicado pela Elsevier. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas e controle, atuando principalmente no desenvolvimento de técnicas de projeto de controladores PID, controle fuzzy e controle robusto, e aplicações de controle na agricultura de precisão e fontes alternativas de energia. Foi membro do Comitê de Assessoramento dos Programas de Engenharias Elétrica e Biomédica do CNPq (CA-EE) no período de 2018-2021. Foi da Diretoria da SBMAC gestão 2012-2013, presidente do Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) na gestão 2017-2018 e presidente da SBA 2019-2021. Atualmente é a editora chefe do periodico da Springer Journal of Control, Atomation and Electrical Systems Links das publicações http://www.researcherid.com/rid/K-7047-2012. Google Acadêmico https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=slCvctEAAAAJ (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: