Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Carvalho Almada

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Pesquisador Associado (Jovem Pesquisador - FAPESP) e Professor Conferencista sem vínculo empregatício (disciplinas: Anatomia, Anatomia Geral e Humana) vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP - Assis). Licenciado e Bacharel (2005) em Ciências Biológicas pela UNESP. Mestre (2009) e Doutor (2013) em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Realizou Pós-doutorado no Depto. de Farmacologia, no Depto. de Neurociências e Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP - USP) e no Instituto Max Planck de Psiquiatria (Max Planck Institute of Psychiatry - MPIP), em Munique, Alemanha. Possui experiência em pesquisa, ensino e extensão nas áreas de Fisiologia (Neurofisiologia), Morfologia (Anatomia) e Farmacologia (Neuropsicofarmacologia), atuando na pesquisa principalmente nos seguintes temas: neurobiologia das emoções, modelos animais de transtornos psiquiátricos, optogenética, sistema endocanabinoide e sistema orexina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: