Busca avançada
Ano de início
Entree

Hugo Cogo Moreira

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Música pela UNESP (2006), doutor em ciências pela Escola Paulista de Medicina (Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica) em 2012 obtendo o prêmio CAPES de Tese na Medicina II em 2013. Tem como interesse a aplicação da modelagem de equações estruturais em diferentes contextos e desenhos epidemiológicos em particular em dados envolvendo o desenvolvimento infantil seja para a análise da efetividade de intervenções precoces (por exemplo, efeitos do aprendizado musical no desenvolvimento infantil) seja na criação e validação de instrumentos, baterias e escalas (por exemplo, a avaliação a percepção musical em crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental [Projeto FAPESP processo 2014/06662-8]). Desde março de 2014, atua como orientador do corpo permanente da Pós-graduação da UNIFESP (Departamento de Psiquiatria), orientando e ministrando disciplinas com enfase em modelagem de equações estruturais aplicada sendo coordenador do LIP (Laboratório de Inovações em Psicometria). Na área de psicometria, atua diretamente e tem parceria com o Centre for Longitudinal Studies criando indicadores de trajetória de desenvolvimento da infância até a adolescência em duas das principais coortes inglesas, a saber: 1970 British Cohort Study e a 1958 National Child Development Study. Ainda, conduz e tem experiência em delineamento e análise de diferentes estudos epidemiológicos na área da saúde mental, com enfoque principal em ensaios randomizados com amostragem complexa (multíniveis) típicos da área da educação. Atualmente é senior research fellow pela Fundação Alexander von Humboldt na Freie Universität Berlin no Departamento de Psicologia e Educação (Divisão de Métodos e Avaliação) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: