Busca avançada
Ano de início
Entree

Caio Gomide Otoni

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto A do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), lotado na área de materiais poliméricos. Engenheiro de Alimentos (UFV) e Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais (UFSCar), foi Pesquisador de Pós-Doutorado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atuando no Laboratório de Coloides e Superfícies, Pesquisador Visitante na Aalto University (Finlândia) e no Agricultural Research Service (ARS)/United States Department of Agriculture (USDA; EUA), e Pesquisador Colaborador no Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA) da Embrapa Instrumentação e no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Nucleou o grupo de pesquisa Matreerials - Materials Inspired by Trees. Seus principais interesses científicos envolvem biopolímeros e biocoloides, nanoceluloses, materiais sustentáveis, química supramolecular e embalagens multifuncionais. Mais informações em www.matreerials.ufscar.br. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: