Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Cesar dos Reis

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação (IC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Julio Cesar é Professor Associado no Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Livre docente em Ciência da Computação pela UNICAMP. Possui doutorado em Ciência da Computação (2014) pela Faculdade de Ciências da Universidade de Paris-Sud XI (França); Mestrado em Ciência da Computação (2011) pelo IC/UNICAMP e Graduação em Tecnologia em Informática (2008) pela Faculdade de Tecnologia da UNICAMP. Tem interesse de pesquisas em Web Semântica, Web 3.0, Ontologias Computacionais, Processamento de Língua Natural e Interação Humano-Computador. Investiga principalmente os seguintes temas: representação do conhecimento; evolução de ontologias; grafos de conhecimento; semântica computacional; recuperação semântica de informação; entendimento de linguagem natural; inteligência artificial generativa; design da interação e experiência do usuário. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/04/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BORGES, Marcos Vinicius Macêdo. Semantic-enhanced recommendation of video lectures relying on ontology-based annotations. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Computação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (18/00313-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: