Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Antonio Corrêa

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcos Antonio Corrêa concluiu o doutorado em Fármacos e Medicamentos [SP-Capital] pela Universidade de São Paulo em 1997. Atualmente é PROFESSOR ASSISTENTE DOUTOR da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Publicou 93 Artigos em Periódicos Especializados, colaborou na produção de 23 Artigos ou Textos para Jornais e Magazines e 286 Comunicações e Resumos de Trabalhos em Anais de Eventos. Possui 227 Trabalhos apresentados em Congressos e outros Eventos. Publicou 2 livros e 13 capítulos de livros relacionados a sua área de atuação. Participou de 824 Eventos como Ministrante de Palestra ou Curso na área de Cosmetologia. Orientou e Co-orientou 7 Teses de Doutorado e 16 Dissertações de Mestrado, além de ter orientado 47 trabalhos de Iniciação Científica, 41 orientações envolvendo Trabalho de Conclusão de Curso na área de Farmácia e 200 orientações de Estágio de Outra Natureza. Participou de 95 bancas de Qualificação ou Defesa de Dissertação de Mestrado, 32 bancas envolvendo Qualificação e Defesa de Tese de Doutorado e 62 bancas envolvendo Trabalho de Conclusão de Curso. Possui 1265 itens de Produção Técnica. Possui 3 Pedidos do Patente. Recebeu 32 Prêmios e/ou Homenagens. Atua na área de Cosmetologia / Farmácia, com ênfase em estudos de pré-formulação e desenvolvimento de preparações para emprego tópico; estudos de estabilidade; estudos de sistemas contendo agregados supramoleculares como as microemulsões e os sistemas líquidos cristalinos. Incorporação de fármacos, ativos cosméticos e extratos vegetais em preparações para uso tópico; estudos de permeação "in vitro"; Fotoprotetores. Avaliação da atividade antioxidante e antimicrobiana de ácidos fenólicos (gálico, ferúlico, gentísico, vanílico, cafeico). Em suas atividades profissionais interagiu com 134 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digluconato de clorhexidina, Microemulsão, Sabonete líquido, Atividade antimicrobiana, Atividade antioxidante, Permeação cutânea, Desenvolvimento de formulações, Paracetamol, Naproxeno, Acetato de dexametasona, Cristal líquido, Extratos vegetais e Filtros solares. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: