Busca avançada
Ano de início
Entree

Dailson José Bertassoli Junior

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (2012) e mestrado (2012) e doutorado (2019) pelo Programa de Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo. Atualmente sou pós-doutorando na EACH/USP, onde tenho me concentrado principalmente em caracterizar sinais ambientais em sedimentos modernos nas Bacias dos Rios Amazonas e São Francisco. Meu foco investigativo reside na análise de indicadores geoquímicos orgânicos e na avaliação de alterações no balanço de carbono em rios, lagos e reservatórios. Colaborei com 18 artigos científicos (Ago-2022) e sou primeiro autor em 5 artigos publicados em revistas internacionais de grande reputação (e.g. Science Advances, Geophysical Research Letters) e com ampla cobertura midiática (e.g. AFP, France24, Folha de S. Paulo). Participei ativamente em mais de 15 expedições científicas na Amazônia e no Cerrado e em projetos de grande porte como o PPTEAM (FAPESP/JP-2) e o Trans-Amazon Drilling Project (ICDP/FAPESP/NSF). Tenho desenvolvido meus trabalhos em conjunto com uma rede internacional de pesquisadores (e.g. Marum-Universität Bremen, ETH-Zurich, Linköping University) e estou aberto a novas oportunidades de colaboração. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: