Busca avançada
Ano de início
Entree

Kelly Cristina Brandão da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP (2014); especialista pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - IPUSP (2004) e graduada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (1995). Professora-doutora MS3.2 da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 2016, no Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da Faculdade de Ciências Médicas (DDHR/FCM). Docente no curso de Graduação de Fonoaudiologia e no Programa de Pós-graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação (PPG-SIR/FCM/UNICAMP). Atualmente, integra a comissão do PPG-SIR (2025-2027). Editora associada da Revista Estilos da Clínica - Revista sobre a Infância com Problemas (IPUSP). Vice-coordenadora do GT 41 "Psicanálise e Educação" da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia). Membro do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq "Psicanálise e intervenções escolares" e das redes internacionais RUEPSY (Réseau Universitaire International d'Études d'Éducation et de Psychanalyse) e REDIPPOL (Rede Interamericana de Pesquisa em Psicanálise e Política). Autora do livro Educação Inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes (FAPESP/ESCUTA), finalista do Prêmio Jabuti/2017. Principais linhas de pesquisa: psicanálise, educação e política. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.