Busca avançada
Ano de início
Entree

Henriette Monteiro Cordeiro de Azeredo

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Brasil). Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Embrapa Instrumentação Agropecuária  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira de alimentos (Universidade Federal de Viçosa, 1995), doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Foi pesquisadora visitante no WRRC/ARS/USDA (2008). Foi pesquisadora do programa Embrapa Labex, no Quadram Institute (antigo Institute of Food Research, IFR), em Norwich, UK (2013-2015). É pesquisadora A da Embrapa, atualmente lotada na Embrapa Instrumentação. Coordena projetos de pesquisa focados no desenvolvimento de filmes e revestimentos biodegradáveis e comestíveis e no uso de nanoestruturas em materiais de embalagem. Tem atuado como revisora ad-hoc de diversas revistas científicas, como Food Hydrocolloids e Carbohydrate Polymers. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em tecnologia de embalagem de alimentos. Atua principalmente nos seguintes temas: filmes comestíveis e biodegradáveis, nanotecnologia aplicada a embalagens de alimentos, uso de subprodutos da indústria de alimentos para elaboração de materiais, usos de celulose bacteriana em alimentos e embalagens. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: