Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Marluce dos Santos Vilela

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Especialidade Pediatria RQE Nº 81141 Área de atuação Alergia Imunologia Pediátrica RQE811411. Professora Titular de Pediatria Imunologia. Suas atividades profissionais abrangem ensino, assistência e pesquisa nas áreas de Imunologia humana e alergia aplicada à Pediatria, com foco nas Imunodeficiências Primárias, Atopias, Doenças Alérgicas, AIDS pediátrico e Imunogenicidade de vacinas. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1972), Residência médica em Pediatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1973-1975) e na Alemanha no Hospital St.Annastift Kinderklinik u. am Rhein-Alemanha (1975-1976), Mestre em Biologia- área de concentração Imunologia (1980) e Doutor em Ciências na área de Imunologia pelo Instituto de Biologia UNICAMP (1985). Realizou concursos para Profa. Livre Docente (1993) , para Professora Associada e para Professora Titular todos em Pediatria na área de Alergia, Imunologia e Pneumologia. Implantou e organizou o Serviço de Alergia e Imunologia em Pediatria e o Laboratório de Imunologia no CIPED, o Programa de Residência Médica em Pediatria e o Programa de Residencia em Alergia e Imunologia em Pediatria desde 1980. Coordenou a implantação do Curso de Pós-Graduação em Pediatria (1988-1992). Coordenou o Curso de Pós-Gaduação em Medicina (1992-96). É membro fundador do Centro de Investigação em Pediatria (CIPED) sendo coordenadora de 2003 a 2010. Realizou Pós doutorado na Universidade de Chiba Japão (1999) e na Universidade de Toyama Japão (2000) através do projeto JICA. Participou de inúmeros eventos científicos como membro organizador e como palestrante ou conferencista de Congressos, Jornadas e Simpósios de Pediatria na área de Alergia e Imunologia. Implantou a Disciplina de Alergia e Imunologia do Departamento de Pediatria e o Laboratório de Imunologia do CIPED da FCM-UNICAMP, com atividades de assistência, ensino e pesquisa nas áreas de AIDS pediátrico, Imunodeficiências primárias e Alergologia. Concluiu a Orientação de 18 alunos de Doutorado, 25 de mestrado, e mais de 100 residentes, vários alunos de iniciação científica e estagiários da área de atuação em Alergia e Imunologia em Pediatria. Finalizou 12 projetos financiados, dois pela JICA e 10 pela FAPESP. É membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e Diretora de Certificação e Qualificação em Pediatria, da Sociedade Brasileira de Imunologia, da European Society for Immunodeficiencies (ESID) e da Clinical Immunology Society (CIS). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: