Busca avançada
Ano de início
Entree

Ferdinando Martins

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP). Professor dos cursos de graduação em Educomunicação e Artes Cênicas. Professor, pesquisador e orientador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP, na linha de pesquisa "Teatralidade e Performatividades: Criação, Pensamento e Percursos". Membro titular da Comissão de Inclusão e Pertencimento da ECA-USP. Avaliador do Programa Nascente, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, na área de Teatro. Membro da comissão consultiva do projeto USP Pensa Brasil. Foi professor visitante no Hemispheric Institute for Performance and Politics/Universidade de Nova York (2019). Foi diretor (2014-2018) e vice-diretor (20102014) do Teatro da USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, TUSP/PRCEU. Foi coordenador geral e curador da Bienal Internacional de Teatro da USP (2012-2018). Foi coordenador do Programa USP Diversidade/Núcleo de Diretos da PRCEU (2011-2015). Foi coordenador do Convênio de Cooperação Cultural entre a USP e a Universidade Nacional Autônoma do México (2012-2015). Possui mestrado (1998) e doutorado (2004) em Sociologia pela USP. Desenvolve pesquisas nas áreas de História das Artes Cênicas, Teorias do Teatro, Filosofia do Teatro, Teatro Brasileiro, Estudos da Performance, Teoria Queer, Gênero; Psicanálise; Subjetividades, Produção Cultural. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.