Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Lúcia Arruda de Moura Campos

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fiz o Bacharelado e a Licenciatura em Química na Universidade Federal de São Carlos (1985), mestrado em Química (ênfase em Química Ambiental) na Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Oceanografia Química na 'University of Liverpool' (1992). Com o financiamento da agência Britânica NERC, trabalhei durante ~5 anos como Pesquisadora Associada na "School of Environmental Sciences" da "Universiity of East Anglia", na Inglaterra (de 1992 a 1997), nas áreas de Oceanografia e na Interação Química Oceano-Atmosfera. Atualmente sou professora na Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto. Tenho experiência nas áreas de Oceanografia Química, Química Analítica, Química da Atmosfera e me interesso muito pela Educação em Química. Em 2010 publiquei um livro envolvendo conceitos básicos da biogeoquímica de ambientes aquáticos. Os temas que estudo enfatizam o ciclo biogeoquímico dos elementos em águas naturais e na atmosfera, incluindo a especiação química de diversas espécies. Meus estudos no contexto das Mudanças Climáticas estão focados na investigação das emissões atmosféricas em regiões canavieiras. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: