Busca avançada
Ano de início
Entree

Isabella Tardin Cardoso

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1993), Isabella Tardin Cardoso fez mestrado (2000) e doutorado (2005) em Letras Clássicas na Universidade de São Paulo, e pós- doutorados em Filologia Clássica na Universidade de Heidelberg (Alemanha), com bolsa da Fundação Alexander von Humboldt (desde 2006), da Fapesp (2008 e 2010) e estágio sênior da Capes (2015). Professora da Universidade Estadual de Campinas, defendeu sua Livre-docência em 2018. Foi Coordenadora de Extensão, Coordenadora de Ensino (2018- 2019) do IEL, Coordenadora de Programa de Pós-graduação de Linguística (nota 7 Capes) (2017-2021). Leciona língua e literatura latina, com interesse em orientação sobretudo nos seguintes temas: oratória e direito antigo, teatro romano antigo, filosofia romana, poesia augustana. Desenvolve projetos de pesquisa sobre: comédia romana, o discurso jurídico antigo, direito e literatura, o topos do Theatrum mundi na literatura romana antiga; poética romana; epistemologia da Filologia Clássica (com o projeto Teoria da Filologia/Theorie der Philologie). É pesquisadora (desde 2001) e professora convidada (desde 2006) no Seminar für Klassische Philologie da Universidade de Heidelberg (Alemanha). Atualmente é Coordenadora adjunta do IdeA - Instituto de Estudos Avançados da Unicamp. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
O teatro do engano 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: