Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Eduardo de Almeida

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui mestrado (2000), doutorado (2007) e dois Pós-doutorados concluídos internacionalmente. O Mestrado e Doutorado foram desenvolvidos em Biologia Parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ) e no Centers for Disease Control and Prevention (Atlanta-GA, EUA, 2009-2010). Já os Pós doutorados foram desenvolvidos no Centre National de la Recherche Scientifique - CNRS (Paris, França) e na Universidade do Kansas (Lawrence, KS, EUA, 2012-2013). Foi Professor Visitante Associado 2 no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, onde está credenciado no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBioEvo). Atualmente, é Pesquisador do Instituto de Biologia, Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Está credenciado também como Professor Permanente no Programa de Pós Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA-UFPB) e Colaborador no Programa de Biologia Animal e Genética e Biologia Molecular (estes dois últimos do Instituto de Biologia da UNICAMP). Recentemente, atuou nos seguintes campos: genética populacional, filogenia, modelagem ecológica, sistemática e morfometria de vetores da doença de Chagas. Sua experiência enfoca entomologia e ecoepidemiologia molecular de vetores da doença de Chagas. Atuou como membro do colegiado de doutores do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (2014-2016) da UFPB. Skype: almeida_carlos_eduardo. E-mal: almeida_ce@hotmail.com, telefone 19-93435-0633. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: