Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana Daniele Trino Albano

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Ciência e Tecnologia de Materiais pelo pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais (POSMAT) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em 2018 e mestre pelo mesmo programa e instituição (2014). Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Bauru (2011). Realizou um estágio de pesquisa no exterior, na Rush University Medical Center (Chicago, EUA) trabalhando com a funcionalização de biomoléculas sobre óxidos metálicos aplicados na área de biomateriais (2015-2016). Atualmente é pós-doutoranda no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e trabalha com a síntese de ZIF-8 (zeolitic imidazolate framework) para desenvolvimento de biossensores aplicados na detecção de biomarcadores prognósticos de câncer oral. Possui experiência nas áreas de nanotecnologia, síntese de óxidos metálicos por sol-gel, síntese de materiais metal-orgânicos, físico-química de superfícies, imobilização de biomoléculas, espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios X (XPS), espectroscopia de impedância eletroquímica (EIS), biomateriais, corrosão, tribocorrosão e cultura celular. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: