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(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Quantidade e qualidade de produtos alimentícios anunciados na televisão brasileira

Texto completo
Autor(es):
Sebastião de Sousa Almeida [1] ; Paula Carolina BD Nascimento [2] ; Teresa Cristina Bolzan Quaioti [3]
Número total de Autores: 3
Afiliação do(s) autor(es):
[1] Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras. Departamento de Psicologia e Educação - Brasil
[2] Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras. Departamento de Psicologia e Educação - Brasil
[3] Universidade do Sagrado Coração. Centro de Ciências Biológicas e Profissões da Saúde - Brasil
Número total de Afiliações: 3
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Revista de Saúde Pública; v. 36, n. 3, p. 353-355, 2002-06-00.
Resumo

Objetivou-se analisar a quantidade e a qualidade de produtos alimentícios veiculados por três redes principais de canal aberto da televisão brasileira em três períodos do dia. Os produtos alimentícios, quando comparados a outros produtos, foram os mais freqüentemente veiculados, independentemente do horário ou do dia de gravação. A análise da qualidade dos alimentos veiculados mostra que a televisão promove, predominantemente, produtos com altos teores de gordura e/ou açúcar e sal. Conclui-se que a predominância de produtos com altos teores de gorduras e/ou açúcar pode estar contribuindo para uma mudança nos hábitos alimentares de crianças e jovens e agravando o problema da obesidade na população. (AU)

Processo FAPESP: 00/05275-8 - Produtos alimenticios veiculados pela televisao brasileira: uma analise quantitativa e qualitativa.
Beneficiário:Paula Carolina Barboni Dantas Nascimento
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Iniciação Científica