Busca avançada
Ano de início
Entree
(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Meus encontros com Mariza Corrêa

Texto completo
Autor(es):
Amanda Gonçalves Serafim [1]
Número total de Autores: 1
Afiliação do(s) autor(es):
[1] Universidade Estadual de Campinas - Brasil
Número total de Afiliações: 1
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Cad. Pagu; n. 69 2024-01-15.
Resumo

Resumo O acervo documental da antropóloga Mariza Corrêa (1945-2016) foi doado em 2019 ao Arquivo Edgard Leuenroth, mesma instituição que abriga os papeis resultantes de seu trabalho à frente do Projeto História da Antropologia no Brasil, desenvolvido a partir da década de 1980. Este artigo tem como objetivos apresentar três conferências inéditas de Corrêa, assim como seu acervo que abriga essa documentação, de forma a trazer a público alguns trabalhos importantes da autora, bem como incentivar novas pesquisas e reflexões com esse material, relevante para a área de história da antropologia. É um texto baseado também em minha relação com a documentação e com a pesquisa que venho desenvolvendo, que tem como foco a trajetória dessa antropóloga e seus papeis. (AU)

Processo FAPESP: 21/05948-9 - Um olhar sobre a constituição da história da antropologia no Brasil através da obra de Mariza Corrêa: gênero, arquivo e memória
Beneficiário:Amanda Gonçalves Serafim
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Doutorado