Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de mapas geneticos saturados e identificacao de qtls (quantitative trait locus) relacionados a produtividade, qualidade de frutos e a bacteriose em maracuja-amarelo.

Resumo

O projeto pretende promover a integração de mapas genéticos já construídos em Passiflora com marcadores moleculares. Pretende-se desenvolver e alocar primers de microssatélites neste mapa integrado, com objetivo de saturar o mapa, visando obter uma melhor associação, estimativa de efeito e posição de locos que controlam caracteres de importância econômica na cultura do maracujá. Dentre os caracteres avaliados, estão: a resistência à bacteriose causada por Xanthomonas campestres 4 pv. passiflorae, produtividade e qualidade de frutos. A quantificação do efeito na manifestação fenotípica desses caracteres, deve gerar informações importantes para auxiliar e acelerar o desenvolvimento de variedades melhoradas e resistentes de maracujá. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE MORAES‚ M.C.; GERALDI‚ I.O.; DE PINA MATTA‚ F.; VIEIRA‚ M.L.C. Genetic and phenotypic parameter estimates for yield and fruit quality traits from a single wide cross in yellow passion fruit. HORTSCIENCE, v. 40, n. 7, p. 1978-1981, 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.