Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelagem matemática em ensino-aprendizagem

Processo: 99/05953-7
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Rodney Carlos Bassanezi
Beneficiário:Rodney Carlos Bassanezi
Instituição Sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Etnomatemática  Modelos matemáticos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino Aprendizagem | Etnomatematica | Modelagem Matematica

Resumo

Oferecer um Curso de Especialização em Modelagem Matemática para 4 turmas de professores da rede de Ensino das regiões de Campinas, Itatiba, Jundiaí e Piracicaba. Os objetivos específicos do projeto são: - Aprofundar o conhecimento científico e técnico do professor de matemática; - Trabalhar a Modelagem Matemática como uma estratégia de Ensino-Aprendizagem de conceitos matemáticos, valorizando-os num contexto multidisciplinar, - Valorizar o conhecimento de cada cursista na construção de modelos matemáticos de situações reais; - Transferir conhecimentos adquiridos no 3º grau aos ensinos Fundamental e Médio. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)