Busca avançada
Ano de início
Entree

Aprimoramento de professores de química do segundo grau: uma abordagem da química e sociedade

Processo: 99/11441-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Data de Início da vigência: 01 de março de 2000
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Vera Aparecida de Oliveira Tiera
Beneficiário:Vera Aparecida de Oliveira Tiera
Instituição Sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Capacitação de professores  Ensino médio  Química  Sociedade 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Experiencias | Pro-Ciencias | Quimica | Segundo Grau

Resumo

A qualidade de ensino depende sobretudo de um professorado motivado profissionalmente, com condições de trabalho adequadas que favoreçam o desenvolvimento contínuo de práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, com boa fundamentação teórica, materiais e recursos. Porém, tem-se observado que é praticado, na maioria das Escolas Públicas, o ensino de caráter simplesmente informativo, sem a mínima preocupação pela formação de uma mentalidade científica que tenha aplicação em qualquer atividade profissional à qual, futuramente, o estudante possa se dedicar com a produção, administração, ensino ou pesquisa. O presente projeto propõe-se, dessa forma, fornecer subsídios teóricos e práticos para o aprimoramento do ensino de química em nível secundário, abordando conceitos teóricos fundamentais, práticas de laboratório e a preocupação com o papel da química na sociedade. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)