Busca avançada
Ano de início
Entree

Ambientes computacionais na exploração e construção de conceitos matemáticos no contexto da formação reflexiva de professores

Resumo

Com a introdução e a disseminação da Informática na sociedade e na educação, depara-se com um cenário tecnológico que apresenta a existência de uma nova lógica, uma nova linguagem e novas maneiras de compreender e de se situar no mundo em que se vive, exigindo do ser em formação uma nova cultura profissional. Esta pesquisa procura investigar como designs de cenários interativos de aprendizagem, baseados em ambientes computacionais - simulação, tutoriais, resolução de problemas, linguagem de programação, AVI constructor, internet, entre outros - fundamentados em uma concepção pedagógica construtivista, pode resgatar, através da formação reflexiva de professores, essa nova cultura profissional. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)