Busca avançada
Ano de início
Entree

VIII Seminário de Linguagens, Políticas de Subjetivação e Educação

Processo: 12/09587-1
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 26 de setembro de 2012
Data de Término da vigência: 28 de setembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:César Donizetti Pereira Leite
Beneficiário:César Donizetti Pereira Leite
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Educação de jovens e adultos  Experiências  Linguagem  Imagem 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação de Jovens e Adultos | Experiência | Imagem | Linguagem | políticas de subjetivação | Linguagem e Subjetividade

Resumo

O Grupo de Estudos e Pesquisa "Linguagens Experiência e Formação" Depto de Educação do IB UNESP Rio Claro desde 2005 organiza anualmente o referido Seminário com o propósito de ser um espaço de reflexões de trabalhos desenvolvidos na temática Linguagem e Educação. No ano de 2011, o Seminário acolheu a primeira edição do Seminário do Grupo IMAGO (Laboratório da Imagem, Experiência e Criação), a iniciativa de organização do I Seminário do IMAGO e da união entre os dois eventos se deu em consonância de um projeto de Pesquisa Coordenados por um dos membros do GEP - Linguagens e Coordenador do IMAGO, Prof.Dr. César Donizetti Pereira Leite que criou uma linha de investigação sobre Infância, produções imagéticas e cinema. No centro destas discussões destaca-se os processos de produção de subjetividade a partir dos modos de produção de sentido pela imagem e por produções imagéticas de crianças e professores. Este ano o Seminário acolherá o 2º Congresso do PEJA - Programa do Educação de Jovens e Adultos da UNESP, a incorporação deste Congresso nesta edição do Seminário se deve pela participação no referido Programa da UNESP de um dos membros do Grupo - Profa Dra Maria Rosa R. M. de Camargo. O fato é que neste ano, a incorporação do PEJA amplia a discussão em torno das temáticas da linguagem e dos processos de subjetivação em educação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)