Busca avançada
Ano de início
Entree

VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing/IX Congresso de Administração da ESPM

Processo: 12/17301-0
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 23 de outubro de 2012
Data de Término da vigência: 24 de outubro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Felipe Mendes Borini
Beneficiário:Felipe Mendes Borini
Instituição Sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Internacionalização de empresas  Estratégia  Marketing internacional  Negócios internacionais 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:estratégia | Internacionalização de empresas | marketing internacional | Negócios Internacionais

Resumo

Nos dias 23 e 24 de outubro serão realizadas a 7ª edição do Simpósio e 9ª edição do Congresso. O Simpósio é de âmbito Internacional e receberemos o prof. Dr. Ilan Alon nas duas manhãs com professores doutores e executivos convidados, no formato de paineis e debates. Já o Congresso acontece nas tardes e reúne a Comunidade Acadêmica na área de Administração para apresentação de artigos selecionados no modelo doble blind review na área de Gestão Internacional e Administração. O duplo evento consolida-se como referencial de discussão na área de Gestão Internacional, que embora recente (a criação da subárea temática específica no EnAnpad, principal encontro acadêmico da área, ocorreu em 2005), ocupa posição estratégica, tendo em vista a inserção internacional do Brasil, como integrante do grupo de países emergentes na economia internacional. Os temas abordados nas edições anteriores do evento (ver histórico) explicitam a temática e a ênfase num olhar voltado para promoção do desenvolvimento nacional e regional. Com a participação de professores e estudantes de pós-graduação de todo o Brasil, e com algumas submissões internacionais, o propósito do evento é contribuir para o questionamento da validade de teorias formuladas em outros contextos e a formulação de novos referenciais e modelos contribuindo para o fortalecimento dessa área estratégica para o País. Com o objetivo de aumentar o público alvo do evento, em 2012, pela primeira vez, não será cobrada entrada no VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing e IX Congresso de Administração da ESPM. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)