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A formação de administradores de políticas públicas de educação: do macro ao micro

Processo: 12/50682-8
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de março de 2013
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:Jair Militão da Silva
Beneficiário:Jair Militão da Silva
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Políticas públicas  Política educacional  Planejamento educacional  Administração da educação  Inclusão escolar 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agentes De Inclusao | Direcao De Unidades Escolares | Planejamento Da Educacao | Politicas Publicas De Educacao | Sistema Educacional Publico

Resumo

Este Projeto A formação de administradores de Políticas Públicas de Educação: do macro ao micro integra três Projetos de Pesquisa iniciados individualmente e que buscam identificar as demandas postas à escola em sociedades democráticas. Tiveram como origem, os temas: Planejamento da educação - redes e sistemas, coordenado pelo Professor Doutor Jair Militão da Silva; Direção de unidades escolares, coordenado pelo Professor Doutor João Gualberto de Carvalho Meneses; Inclusão escolar concreta, tal como se propugna na Legislação Nacional e Internacional, coordenado pela Professora Doutora Edileine Vieira Machado. A opção por integrar em um único Projeto os desdobramentos das pesquisas individuais em andamento, reside na compreensão de que elas fluem para um caminho comum tendo em vista a consideração de que o ponto crucial é a formação de profissionais aptos a administrarem a educação em nível macro, meso e micro. Essa formação, por hipótese, ocorre em agencias que abrigam as três especialidades que atuam no mesmo campo escolar e estão sob a égide de uma mesma legislação que atende os profissionais da educação. Além dos nexos temáticos e conceitual existentes entre os projetos individuais aqui articulados, a possibilidade de potencialização dos recursos de pesquisa também foi levada em conta quando da elaboração da presente proposta. (AU)

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