Busca avançada
Ano de início
Entree

Magnetic noise due to Kondo impurities in spintronic devices

Resumo

Dispositivos eletrônicos convencionais baseados em correntes de carga estão atingindo seus limites tanto em termos de miniaturização como de dissipação de energia. Isso tem motivado a pesquisa em dispositivos spintronicos, baseados no spin do elétron. Dispositivos spintronicos são mais sensíveis a flutuações do ambiente uma vez que, além do ruído de carga, estão também sujeitos a ruídos magnéticos ou de spin. A pesquisa no ruído magnético que pode afetar dispositivos de spintronica ainda está em sua infância e tem sido o foco central de pesquisa do grupo do Prof. de Sousa. Propomos aqui a investigação do problema de ruído magnético devido a uma impureza Kondo. A dinâmica da impureza é um complicado problema de muitos corpos e sua solução requer o uso de modernos métodos como o grupo de renormalização numérico, uma técnica em que o Prof. Dias é um especialista de nível mundial. Esse projeto busca usar essa combinação única de habilidades para estabelecer uma colaboração estratégica entre os grupos do Prof. de Sousa (especializado em dispositivos spintronicos) e o Prof. Dias (especializado em soluções computacionais de problemas de muitos corpos). O resultado desejado é a solução de um problema importante e atual. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DIAS DA SILVA, LUIS G. G. V.; DE SOUSA, ROGERIO. Spin versus charge noise from Kondo traps. Physical Review B, v. 92, n. 8 AUG 14 2015. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.