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II Seminário Internacional "Teoria Social Cognitiva em Debate"

Processo: 17/00043-2
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 27 de junho de 2017
Data de Término da vigência: 29 de junho de 2017
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Roberto Tadeu Iaochite
Beneficiário:Roberto Tadeu Iaochite
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Escolas  Formação de professores  Teoria social cognitiva  Aprendizagem autorregulada 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Autoeficácia docente | Autorregulação da aprendizagem | Desengajamento Moral | escola | formação de professores | Teoria Social Cognitiva | Formação de professores; Autoeficácia docente

Resumo

Este projeto tem por objetivo apresentar a proposta de realização da 2a. edição do Seminário Internacional "Teoria Social Cognitiva em Debate". Tem como objetivo a produção, a disseminação e a aplicação dos conhecimentos produzidos por pesquisadores de reconhecida inserção acadêmica nas suas respectivas áreas de estudo e formação. O evento ocorrerá de 27 a 29 de junho de 2017, com atividades diversificadas na forma e conteúdo, na expectativa de que a discussão possa atender ao público presente. Dentre as atividades estão: painel inicial com três pesquisadores expoentes na área; cursos introdutórios para participantes iniciantes na teoria; mesas-redondas; apresentação de pôsteres e comunicação oral e conferência final. Participarão do evento, palestrantes dos EUA, Itália e Chile, bem como pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das diferentes regiões do país. É recente a realização de eventos acadêmicos no Brasil envolvendo grupos de pesquisas, profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimentos e aplicação com fundamento centrado no referencial da Teoria Social Cognitiva proposta Albert Bandura. A 1a. edição de um evento dessa natureza ocorreu em 2015 na Universidade Estadual de Campinas. Espera-se que a realização desse evento possa promover um debate atualizado, qualificado e ampliado que permita a expansão do referencial em solo brasileiro, de maneira que os resultados desse debate possam chegar com qualidade, rigor científico e compromisso social, aos espaços de intervenção profissional com vistas à promoção do desenvolvimento humano nas suas diversas dimensões, em especial, no contexto educacional. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
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