Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação não escolar de adultos no Brasil e na Dinamarca: ampliando o debate

Processo: 17/13065-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2018
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2020
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Sérgio Haddad
Beneficiário:Sérgio Haddad
Instituição Sede: Ação Educativa - Assessoria, Pesquisa e Informação. São Paulo , SP, Brasil
Pesquisadores associados:Maria Clara Di Pierro ; Roberto Catelli Junior
Bolsa(s) vinculada(s):18/09572-0 - Educação não escolar de adultos no Brasil e na Dinamarca: ampliando o debate, BP.TT
Assunto(s):Educação de jovens e adultos  Educação popular  Paulo Freire 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação não escolar de Jovens e Adultos | Educação Popular | Folk High School | Nikolaj Frederik Severin Grundtvig | Paulo Freire | Educação de Jovens e Adultos

Resumo

A pesquisa pretende conhecer e discutir as experiências dinamarquesas de educação popular, denominadas por Folk High Schools, e a influência atual do seu principal inspirador, o dinamarquês Nikolaj Frederik Severin Grundtvig (1783 - 1872), com vistas a traçar paralelos com os fundamentos e as práticas de educação popular desenvolvidas no Brasil, que têm como principal referência o pensamento de Paulo Freire (1921-2007) (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)