Busca avançada
Ano de início
Entree

Aspectos produtivos e sanitarios de sementes de feijoeiro em funcao do uso de diferentes coberturas de solo no sistema de plantio direto.

Processo: 05/58875-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2006
Vigência (Término): 31 de agosto de 2008
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Agronomia - Fitotecnia
Pesquisador responsável:Marco Eustaquio de Sa
Beneficiário:Graciela Bassan Rodrigues
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Sistemas de produção   Plantas de cobertura

Resumo

Neste projeto propõe-se a implantação da cultura do feijoeiro em plantio direto no período de outono/inverno de 2007, sobre a palhada de diferentes plantas de cobertura de solo: leguminosas guandu, crotalária, feijão-de-porco, mucuna preta e a gramínea milheto, em cultivo solteiro e consorciando as leguminosas com o milheto, mais uma área em pousio. O objetivo é determinar quais as melhores coberturas vegetais e se o consórcio de leguminosas e gramíneas é viável para cultivo do feijoeiro em plantio direto. Propõe-se avaliar produção de matéria seca e retorno de nutrientes das plantas de cobertura e os efeitos dos tratamentos sobre o rendimento das sementes de feijão produzidas e caracteres componentes da produtividade, qualidade fisiológica e sanitárias das sementes. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
RODRIGUES, Graciela Bassan. Aspectos produtivos e sanitários de sementes de feijoeiro em função do uso de diferentes coberturas de solo no sistema de plantio direto. 2008. 67 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Ilha Solteira). Ilha Solteira.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.