Busca avançada
Ano de início
Entree

As estrategias de aprendizagem e as atribuicoes de causalidade de alunos do ensino fundamental.

Processo: 99/07896-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Evely Boruchovitch
Beneficiário:Mariana Della Mura Jannini Schlieper
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Metacognição   Estratégias de ensino-aprendizagem   Desempenho acadêmico
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprender A Aprender | Atribuicoes De Causalidade | Desempenho Academico | Estrategias De Aprendizagem | Metacognicao | Pesquisa Transcultural

Resumo

Pesquisas revelam que estratégias de aprendizagem podem ser ensinadas para alunos do ensino fundamental, melhorando sobremaneira o desempenho escolar dos mesmos. Assim sendo, este estudo tem como objetivo investigar o uso de estratégias de aprendizagem por parte de 3a, 5a e 7a séries de uma escola pública do ensino fundamental. Relações entre o uso de estratégias de aprendizagem, atribuições de causalidade, nível de desempenho escolar, gênero, idade e série escolar, serão também estudadas. Espera-se poder contribuir para o enriquecimento da capacidade de aprender dos alunos brasileiros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SCHLIEPER, Mariana Della Mura Jannini. As estrategias de aprendizagem e as atribuições de causalidade de alunos do ensino fundamental. 2001. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.