Busca avançada
Ano de início
Entree

Integração e análise espacial de dados através de técnicas knowledge-driven e data-driven no ambiente do software ArcSDM para geração de modelos prospectivos de mineralizações auríferas na região de Amapari (Amapá)

Processo: 05/58442-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2006
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geologia
Pesquisador responsável:Carlos Roberto de Souza Filho
Beneficiário:Lucíola Alves Magalhães
Instituição-sede: Instituto de Geociências (IG). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/09916-6 - Ambiente tectônico e metalogênese dos depósitos de ouro e cobre das províncias minerais do Tapajós (MT) e Carajás (PA), AP.PRNX.TEM
Assunto(s):Sensoriamento remoto   Prospecção mineral

Resumo

O objetivo deste projeto é o de investigar métodos de análise e modelagem knowledge-driven e data-driven de dados geológicos, multiespectrais, de radar, geofísicos e geoquímicos, no ambiente do software ARC Spatial Data Modeller (ArcSDM), visando o mapeamento de áreas com favorabilidade mineral para ouro na região central do Amapá (Amapari), particularmente nos domínios do embasamento cristalino e da seqüência metavulcano-sedimentar do Grupo Vila Nova. Essa região corresponde a uma das últimas fronteiras exploratórias do país e para a qual nenhum estudo dessa natureza foi realizado. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MAGALHÃES, Lucíola Alves. Integração e analise espacial de dados para a geração de modelos prospectivos de mineralizações auriferas na região de Amapari - Amapa. 2008. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.