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A ascensao da diversidade nas politicas educacionais contemporaneas.

Processo: 07/55082-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2007
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Anete Abramowicz
Beneficiário:Tatiane Cosentino Rodrigues
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Política educacional   Diversidade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Diversidade | Educacao | Politicas Educacionais

Resumo

O presente projeto de doutoramento tem por objeto o estudo de análise do processo de ascensão da noção de diversidade a uma categoria analítica presente incisivamente nas políticas públicas de educação no Brasil. Por meio de uma análise teórica e documental orientadas por alguns preceitos da genealogia espera-se mapear e compreender os diferentes usos, concepções e significados atribuídos à idéia de diversidade, adotada nas políticas públicas de educação estabelecendo um contraste entre o seu uso e a conceituação teórica nas ciências humanas contemporâneas, em especial na educação. (AU)

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