Busca avançada
Ano de início
Entree

Conteúdos da Educação Física escolar e relações de gênero: análise da proposta curricular do estado de São Paulo

Processo: 09/12315-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2010
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Helena Altmann
Beneficiário:Liane Aparecida Roveran Uchôga
Instituição Sede: Faculdade de Educação Física (FEF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Etnografia   Educação física   Aulas   Relações de gênero   Estudos de gênero
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conteúdos | educação física | Gênero | Educação Física

Resumo

Essa pesquisa pretende analisar como se dá as relações de gênero em aulas de Educação Física da 5a e 8a que seguem os conteúdos sugeridos pela proposta curricular do Estado de São Paulo e como essa diversificação de conteúdos e de abordagens metodológicas influencia nas relações de gênero. Através de uma pesquisa de tipo etnográfica, ela busca entender até que ponto a diversificação de conteúdos e abordagens metodológicas interfere nas relações de meninas e meninos nas aulas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
UCHÔGA, Liane Aparecida Roveran. Educação física escolar e relações de gênero: risco, confiança, organização e sociabilidades em diferentes conteúdos. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Física Campinas, SP.