Busca avançada
Ano de início
Entree

A atuação da Fundação Pitágoras na educação pública de Sorocaba, SP: análise sobre as implicações para organização do trabalho na escola

Processo: 10/14008-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2011
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2012
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:Theresa Maria de Freitas Adrião
Beneficiário:Inajara Iana da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Parceria público-privada   Municipalização do ensino   Qualidade total   Privatização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Fundação Pitágoras | municipalização | Parceria Público-Privada | Privatização | Qualidade Total | Educação

Resumo

Esse projeto tem como objetivo analisar as consequências para a organização do trabalho na escola, enfatizando a gestão escolar, da parceria entre a Fundação Pitágoras e a Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba estabelecida para a implantação do Sistema de Gestão Integrado a partir de 2006 e do Programa de Gestão de Excelência a partir de 2009. A pesquisa é um estudo de caso que demandará investigações sobre as esferas envolvidas no estabelecimento da parceria; o detalhamento dos dois programas de gestão adotados bem como o levantamento das alterações observadas na esfera das unidades escolares que integram a pesquisa. A etapa de escolaridade a ser investigada é o Ensino Fundamental e o período definido para coleta de dados é a série histórica entre 2005 e 2011. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SILVA, Inajara Iana da. A atuação da Fundação Pitágoras na educação pública de Alecrim/SP: análise sobre as implicações para gestão escolar. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.