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Avaliação do desenvolvimento dos sujeitos submetidos ao implante coclear, pós intervençâo fonoaudiológica.

Processo: 08/10695-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Capacitação - Treinamento Técnico
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2008
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2009
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Ana Cláudia Mirândola Barbosa Reis
Beneficiário:Francine Raquel dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:08/05597-7 - Avaliação do desenvolvimento dos sujeitos submetidos ao implante coclear, pós intervenção fonoaudiológica, AP.R
Assunto(s):Deficiência auditiva   Implante da cóclea   Surdez   Audiologia
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:deficiência auditiva | implante coclear | Surdez | Audiologia

Resumo

A avaliação do processo de desenvolvimento da percepção auditiva das crianças implantadas é muito importante para o processo de reabilitação bem como para garantir aos programas subsídios para melhoria na qualidade do serviço prestado. Objetivo: analisar o desenvolvimento da percepção auditiva em crianças com implante coclear por meio de avaliação comportamental e eletrofisiológica. Metodologia: a presente investigação consiste em um estudo longitudinal. A população para o presente estudo será constituída por indivíduos submetidos ao implante coclear multicanal, do Programa de Saúde Auditiva da Divisão de Otorrinolaringologia e acompanhados por profissionais da Fonoaudiologia. Como procedimento de coleta de dados serão utilizados: análise do prontuário de cada sujeito, entrevista com o responsável, avaliação audiológica comportamental, testes de percepção de fala, registro do potencial evocado de longa latência - P300 e Aplicação do roteiro de entrevista com os pais - IT MAIS (Infant-toddler meaningful auditory integration scale). Procura-se com os resultados propiciar oportunidades para promover reflexões e transformações na prática assistencial com vistas à melhoria nas condições da atenção multiprofissional dirigida à saúde deste segmento populacional.

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