Busca avançada
Ano de início
Entree

Desempenho de pré-escolares institucionalizados em prova de vocabulário

Processo: 11/00696-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2011
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2011
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Andréa Regina Nunes Misquiatti
Beneficiário:Patrícia Gondo Nakaguma
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação da linguagem   Vocabulário   Linguagem infantil   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação | criança | linguagem infantil | Vocabulário | Linguagem Infantil

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo avaliar o vocabulário de crianças pré-escolares institucionalizadas a fim de identificar se há diferenças no desempenho em provas de vocabulário de crianças pré-escolares provenientes de escolas públicas e privadas. Participarão deste estudo 60 crianças, de ambos os gêneros, com idades entre quatro a cinco anos, pré-escolares provenientes de escolas públicas e privadas, e institucionalizadas. As crianças serão divididas em três grupos: GI (20 crianças de escola privada), GII (20 crianças de escola pública) e GIII (20 crianças institucionalizadas). Como procedimento de coleta de dados será aplicado o protocolo de vocabulário do ABFW (2004), a triagem fonoaudiológica e o questionário para caracterização dos sujeitos. Os resultados serão analisados estatisticamente visando comparar o desempenho obtido na prova de vocabulário entre as crianças participantes deste estudo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)