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Percepção de problemas de linguagem oral e escrita por graduandos em odontologia - reformulado

Processo: 11/09760-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2012
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Odontopediatria
Pesquisador responsável:Salete Moura Bonifacio da Silva
Beneficiário:Danielle Gonçalves Vismara
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Fonoaudiologia   Educação em odontologia   Desenvolvimento da linguagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:desenvolvimento da linguagem | Educação em Odontologia | Fonoaudiologia | Odontopediatria

Resumo

A identificação e tratamento das dificuldades de linguagem oral e escrita são importantes para o sucesso escolar do aluno, entretanto, os professores nem sempre estão preparados para identificar estes déficits ou encaminhar o aluno para tratamento. O objetivo deste estudo é verificar se cirurgiões dentistas, ainda em final de formação, podem contribuir para a identificação de queixas de linguagem, possibilitando o encaminhamento para o fonoaudiólogo.

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