Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise do desempenho social de estudantes de Fonoaudiologia

Processo: 12/04317-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2012
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2012
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Andréa Regina Nunes Misquiatti
Beneficiário:Priscila Piassi Carboni
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Habilidades sociais   Aliança terapêutica   Inventário   Estudantes universitários   Inquéritos e questionários
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Competência social | Formação de terapeuta | Habilidade Social | Relação terapeuta-paciente | Fonoaudiologia

Resumo

Objetivo: esta pesquisa tem como objetivo analisar o desempenho social de discentes, graduandos do quarto ano de fonoaudiologia, antes e depois de ingressarem no processo terapêutico de seus pacientes. Método: participarão deste estudo 30 discentes, de ambos os gêneros, com idades entre 19 e 34 anos e 30 fonoaudiólogos formados com no mínimo três, e no máximo sete anos de experiência clínica, de ambos os gêneros. Os participantes serão divididos em dois grupos: G1- fonoaudiologia, composto por 30 discentes, e G2- fonoaudiólogos, composto por 30 profissionais, para compor o grupo controle. Como procedimento de coleta de dados será aplicado Inventário de Habilidades Sociais (IHS- Del- Prette, 2001) e o questionário de caracterização e formação de terapeuta. Os dados serão encaminhados para tratamento estatístico para comparar o desempenho obtido entre os 60 participantes deste estudo e posteriormente correlacionar as diferentes variáveis.(AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)