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Partidos políticos e campanhas profissionais As eleições municipais de Sorocaba em 2012

Processo: 13/21937-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2014
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2015
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política
Pesquisador responsável:Fernando Antônio Farias de Azevedo
Beneficiário:Mércia Kaline Freitas Alves
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Comunicação política
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Campanhas eleitorais | comunicação política | partidos e eleições | Profissionalização das Campanhas Eleitorais | Comunicação Política

Resumo

A profissionalização das campanhas eleitorais é um fenômeno recente, amplo e que manifesta características distintas nos contextos políticos em que é tomado para análise, discutido como um indicador da modernização de campanhas eleitorais. Trata-se do recrutamento de corpo especializado por partidos competitivos para gestão de suas campanhas eleitorais e da adoção de novas estratégias e técnicas de campanha. Assim, temos como principal objetivo deste trabalho, identificar as variáveis pelas quais as campanhas eleitorais brasileiras estão se profissionalizando. Para tanto, a unidade de análise é a campanha municipal de 2012 da cidade de Sorocaba-SP, especificamente, as candidaturas ao poder executivo lançadas pelos partidos políticos que formaram o pleito.

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