Busca avançada
Ano de início
Entree

Funções de correlação em acoplamento fraco em n=4 D=4 super-Yang-Mills

Processo: 15/01135-2
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2015
Vigência (Término): 01 de janeiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Horatiu Stefan Nastase
Beneficiário:Thiago Simonetti Fleury
Supervisor no Exterior: Pedro Gil Martins Vieira
Instituição-sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: Perimeter Institute for Theoretical Physics, Canadá  
Vinculado à bolsa:13/12416-7 - Supercordas em AdS e n=4 D=4 super-Yang-Mills, BP.PD
Assunto(s):Supersimetria   Teoria de Gauge   Teoria quântica de campos   Correspondência AdS/CFT   Sistemas integráveis

Resumo

A teoria de gauge supersimétrica N=4 Super-Yang-Mills em quatro dimensões é uma teoria superconforme e acredita-se que ela é uma teoria integrável para todos os valores da constante de acoplamento. Ainda, segundoa conjectura AdS/CFT, esta teoria é dual a teoria de supercordas do tipo IIB em AdS_5 x S^5. Usando métodos de integrabilidade,considera-se que o cálculo do espectro da teoria é um problema formalmente resolvido. O próximo passo para solucionar a teoriaé o cálculo das constantes de estrutura. Neste projeto, estudaremos funções de três pontos para operadores dos setores de rank umem acoplamento fraco em uma configuração mais geral do que a existente na literatura, também estudaremos o limite extremo e correções não planares.Além dos setores de rank um, pretendemos estudar produtos escalares de estados de Bethe em grupos de rank maior. Ainda, estudaremos ascorreções de loop das constantes de estruturas e tentaremos obter previsões válidas para qualquer valor da constante de acoplamento impondo que estas satisfaçam axiomas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
FLEURY, THIAGO; KOMATSU, SHOTA. Hexagonalization of correlation functions. Journal of High Energy Physics, n. 1 JAN 30 2017. Citações Web of Science: 35.
CAETANO, JOAO; FLEURY, THIAGO. Fermionic correlators from integrability. Journal of High Energy Physics, n. 9 SEP 2 2016. Citações Web of Science: 6.
FLEURY, THIAGO. On the pure spinor heterotic superstring b ghost. Journal of High Energy Physics, n. 3 MAR 30 2016. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.