Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliando o valor justiça em escolares: utilização da "escala de valores Sociomorais"

Processo: 15/04412-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2015
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2015
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Patrícia Unger Raphael Bataglia
Beneficiário:Juliana Freire Bidoia
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Justiça   Valores sociais   Desenvolvimento moral
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Desenvolvimento moral | justiça | valores | Psicologia do desenvolvimento moral

Resumo

O presente projeto tem como objetivo mensurar a presença e a forma de adesão ao valor justiça em estudantes de 5o a 9o ano do Ensino Fundamental e seus professores. O projeto se vincula a um estudo mais amplo que teve por objetivo construir e validar uma escala de avaliação dos valores justiça, respeito, solidariedade e convivência democrática, baseando-se em autores do desenvolvimento moral tais como: Piaget, Kohlberg, Selman, Lind e pesquisadores brasileiros como La Taille, Menin, Tardeli, Tognetta, Vinha, Martins, Araújo, entre outros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)