Busca avançada
Ano de início
Entree

Dificuldades na aprendizagem e respiração oral em escolares de 7-8 anos

Processo: 16/02209-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2016
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2016
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Ana Luiza Pereira Gomes Pinto Navas
Beneficiário:Andrezza de Melo Bulhões
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho. São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Transtornos de aprendizagem   Crianças em idade escolar   Respiração   Rendimento escolar   Valor preditivo dos testes
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:dificuldades de aprendizagem | Escolares | Respiração Oral | Transtornos de aprendizagem

Resumo

O presente projeto de pesquisa tem o objetivo de avaliar a respiração e aprendizagem de 60 crianças em idade escolar e observar se é frequente a respiração oral associada à dificuldades de aprendizagem. Serão os instrumentos de avaliação: Teste de Desenvolvimento Escolar; Repetição de pseudopalavras; Teste de Nomeação Rápida; para a aprendizagem e o Protocolo de Clínica Adulto que é utilizado nos estágio na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, para a respiração.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)