Busca avançada
Ano de início
Entree

A potencialidade das práticas de escrita no contexto da formação inicial de professores

Processo: 17/23272-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2018
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2019
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Laura Noemi Chaluh
Beneficiário:Beatriz Naitzki
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Produção científica   Formação de professores   Habilidades para escrita
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Formação inicial | narrativas | práticas de escrita | Formação de professores

Resumo

O projeto de pesquisa pretende sistematizar e analisar a produção científica que trata da prática da escrita na formação inicial. Nesse sentido, vou fazer um levantamento de artigos localizados: a) nos Anais do EDUCERE (Congresso Nacional de Educação) nos anos de 2013, 2015 e 2017, b) nos Anais da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) nos Grupos de Trabalho Formação de Professores e Didática, nos anos de 2013, 2015 e 2017, c) no Congresso Nacional de Formação de Professores e Congresso Estadual Paulista sobre formação de professores no anos de 2014, 2016 e 2018 e d) nos anais do Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica (CIPA), no período 2014, 2016 e 2018. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica (GIL, 2002) que busca compreender as contribuições da prática da escrita no contexto da formação inicial de professores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)