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Um estudo sobre as demandas e a qualidade de políticas e ações afirmativas de acordo com a população discente LGBTI+ da Universidade Estadual Paulista

Processo: 19/01501-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2019
Data de Término da vigência: 31 de março de 2021
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Leonardo Lemos de Souza
Beneficiário:Marcus Vinicius Mazini dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Diversidade   Diversidade sexual   Ações afirmativas (política)   LGBTQIA+   Mapeamento de dados   Inquéritos e questionários   Entrevistas (psicologia)   Análise de conteúdo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Diversidade | Educação | Gênero e sexualidade | Lgbtqi | Políticas e ações afirmativas | Gênero e sexualidade

Resumo

Esta pesquisa faz parte de um projeto colaborativo entre pesquisadores brasileiros e espanhóis que tem como propósito o mapeamento das demandas e qualidade das ações e políticas afirmativas para LGBTI+ nas universidades da Espanha e no Brasil. Este projeto em específico, tem como objetivo identificar e analisar o impacto de políticas e ações afirmativas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" para o acesso e permanência à educação e o combate à violência contra a diversidade sexual e de gênero a partir da percepção da população LGBTI+. Para conhecer a percepção das ações de acordo com a população discente LGBTI+, sobre as experiências com as políticas e ações implementadas, serão realizados: a) Aplicação de questionários (survey on line) com a população discente LGBTI+; b) entrevistas semi-dirigidas com participantes a partir da seleção dos questionários aplicados à população discente LGBTI. A análise será realizada com base nos princípios da pesquisa qualitativa e da Análise de Conteúdo. Assim, consideraremos a análise dos dados produzidos sobre as universidades a partir dos itens: a) consideração ou não das demandas da população LGBTI+; b) articulação com políticas mais amplas na sociedade para a população LGBTI+; c) atualidade e alcance das discussões sobre acessibilidade e permanência da população LGBTI+; d) intencionalidade e valores fundamentos das ações.

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