Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação (etno)matemática nas Tribal Colleges estadunidenses

Processo: 18/24130-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 08 de dezembro de 2019
Data de Término da vigência: 07 de março de 2020
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Harryson Júnio Lessa Gonçalves
Beneficiário:Harryson Júnio Lessa Gonçalves
Pesquisador Anfitrião: Ana Lucia Braz Dias
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Central Michigan University (CMU), Estados Unidos  
Assunto(s):Educação matemática   Educação comparada   Educação profissionalizante
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Currículo de Matemática | Educação Comparada | Educação Internacional | educação matemática | Educação Profissional | Eua | Educação Matemática

Resumo

A presente proposta de pesquisa - qualitativa, cunho exploratório e descritivo - destina-se a realização de estágio de pesquisa (curta duração) na Central Michigan University, localizada em Mount Pleasant (MI) com o objetivo de discutir aspectos normativos e teóricos que substanciam a organização curricular das Tribal Colleges nos Estados Unidos da América (EUA) evidenciando a perspectiva cultural dada à matemática nesses cursos. Para tanto, serão realizados estudos documentais de currículos (normativos e moldados) que farão parte de uma investigação maior pautada nos pressupostos da Educação Comparada. Para análise dos dados, prevemos nos utilizar da análise de conteúdo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)