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A perspectiva de professores de escolas do ensino regular com relação ao autismo no processo de inclusão escolar

Processo: 21/11921-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2022
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2022
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Jorge Luís Ferreira Abrão
Beneficiário:Bianca Garcia Ishikawa
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Psicanálise   Transtorno autístico   Tratamento psicológico   Inclusão escolar   Professores   Entrevistas (psicologia)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:autismo | Inclusão | Professores | Psicanálise | Psicanálise

Resumo

Considerando a importância da participação dos professores no processo de inclusão escolar, essa pesquisa objetiva compreender a perspectiva desses sobre o autismo no contexto do processo de inclusão escolar no ensino regular na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo. Para isto, a metodologia utilizada é a análise, a partir do prisma da psicanálise, de entrevistas individuais semiestruturadas realizadas de forma online com quatro professores do ensino regular que tiveram contato com alunos autistas. Busca-se compreender as principais dificuldades, características e os benefícios do processo de inclusão de alunos autistas no ensino regular.(AU)

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