Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação: 10 anos de um projeto de extensão

Processo: 24/00122-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2024
Data de Término da vigência: 31 de março de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Vera Lucia Messias Fialho Capellini
Beneficiário:Rafael Gonçalves Frug
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Superdotação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Especial | Longitudinal | superdotação | Educação Especial

Resumo

Este estudo traz elucidações acerca da temática das habilidades sociais em estudantes comindicadores de altas habilidades/superdotação (AH/SD). O mesmo será realizado por meio doBanco de Dados, construído a partir do Projeto de Extensão "Enriquecimento curricular:quando a maré sobe, todos os barcos se elevam" (PE MARÉ), no período de 2014 a 2024, daUNESP (Bauru). A pesquisa tem como objetivo caracterizar o perfil sociodemográfico dosparticipantes ao longo dos 10 anos de existência; analisar a média, desvio-padrão, mediana eclassificação dos estudantes, e correlacionar os resultados da avaliação multimodal àsvariáveis gênero, idade e ano escolar. Para a análise, serão utilizados procedimentos daestatística descritiva e inferencial. Quanto às correlações entre as variáveis será utilizado oSPSS. Espera-se que os resultados e reflexões aqui apresentados sirvam como base parapesquisas futuras, e corroborem com as discussões no cenário das AH/SD considerando aimportância de estudos longitudinais

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)