Busca avançada
Ano de início
Entree

A mostra Arte Publicitária Norte Americana e suas conexões com o campo da publicidade brasileira

Processo: 24/09077-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2024
Situação:Interrompido
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Fundamentos e Crítica das Artes
Pesquisador responsável:Dária Gorete Jaremtchuk
Beneficiário:Adson Silva Santos
Instituição Sede: Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/12333-3 - Geopolíticas institucionais: arte em disputa nas mostras internacionais circulantes no Brasil (1948-1978), AP.TEM
Bolsa(s) vinculada(s):24/20337-4 - A mostra Arte Publicitária Norte Americana e suas conexões com o campo da publicidade brasileira, BE.EP.IC
Assunto(s):História da arte
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arte estadunidense no Brasil | Exposições circulantes | História da Arte

Resumo

Apesar de diversas pesquisas terem analisado a relação entre arte e mercado publicitário no Brasil, as mostras circulantes internacionais sobre este tema que ocorreram no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo Assis Chateaubriand foram pouco exploradas. Assim, esta pesquisa pretende analisar a exposição Arte Publicitária Norte Americana, ocorrida em 1955, e relacioná-la com o campo publicitário brasileiro, especialmente a criação da Escola de Propaganda do Instituto de Arte Contemporânea e o Primeiro Salão de Propaganda.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)