Busca avançada
Ano de início
Entree

Pesquisa jornalística e comunicacional associada ao estudo de Implementação de Inovações Curriculares, Estratégias Pedagógicas e Tecnologias Emergentes para Qualidade-Equidade na Educação Básica.

Processo: 25/01233-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Jornalismo Científico
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2025
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Mauricio Pietrocola Pinto de Oliveira
Beneficiário:Rafaela Rejane Samagaia Lamy-Peronnet
Instituição Sede: Instituto de Estudos Avançados (IEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Universidade de São Paulo (USP), Brasil  
Vinculado ao auxílio:22/06977-5 - Estudo de implementação de inovações curriculares, estratégias pedagógicas e tecnologias emergentes para qualidade-equidade na educação básica, AP.TEM
Assunto(s):Ciência   Comunicação científica   Divulgação científica   Educação científica   Estudos interdisciplinares
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:ciências | Comunicação Científica | Divulgação Científica | educação científica | Interdisciplinaridade | Participação Pública nas ciências | Participação pública nas ciências

Resumo

A presente pesquisa jornalística é parte dos esforços associados a um projeto temático cujo propósito é o acompanhamento, a adaptação e a implementação de uma proposta de programa de Licenciaturas Interdisciplinares em Ciências (PLIC/USP) aprovado enquanto curso experimental no edital 35/SEB-MEC de 2021. Sua existência se deve ao caráter inovador do PLIC/USP e a decorrente necessidade de desenvolvimento e utilização de novos modos de estruturar o processo formativo que ele contém. A partir disso, identificou-se a relevância de instituir, em paralelo, um projeto de estudos multi-métodos que permitisse avaliar a eficácia, a efetividade e o impacto da proposta bem como contribuir com ela. A pesquisa jornalística e comunicacional aqui descrita enquadra-se nesta iniciativa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)