Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da contextualização sobre sustentabilidade e erradicação da fome para a motivação dos estudantes

Processo: 25/02712-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 31 de março de 2026
Área de conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química
Pesquisador responsável:Ana Cláudia Kasseboehmer
Beneficiário:Patrícia Regina da Silva
Instituição Sede: Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05934-0 - EducAção: grupo de desenvolvimento profissional como estratégia para melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Ensino de química   Sustentabilidade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:conceitos estruturantes | Ensino De Química | Ods | Sustentabilidade | Ensino de Química

Resumo

Como a divulgação científica (DC) foi a atividade que impulsionou a criação do Projeto EducAção, espera-se explorar a parceria com as escolas e os grupos de pesquisa associados a este projeto para o desenvolvimento do tema "Sustentabilidade e erradicação da fome". O bolsista produzirá material de apoio para implementação do Currículo Paulista a partir do tema e avaliará a contribuição dessa abordagem para a motivação dos estudantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)