Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da influência da educação socioemocional no desempenho dos estudantes

Processo: 25/02709-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2025
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2026
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Ana Cláudia Kasseboehmer
Beneficiário:Moisés Pedro da Silva
Instituição Sede: Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05934-0 - EducAção: grupo de desenvolvimento profissional como estratégia para melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Currículo   Motivação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:curriculo | Currículo Paulista | Educação socioemocional | Motivação | Socioemocional | Educação socioemocional

Resumo

A crise sanitária e os eixos estratégicos de pesquisa apontam para a necessidade de extrapolar a aprendizagem para além das questões metodológicas de sala de aula. Espera-se, com esta bolsa, criar espaços e eventos dentro das escolas participantes para trabalhar valores como respeito à diversidade em suas diferentes manifestações. Além do respeito ao outro que sejam também pensadas ações para que os estudantes reconheçam suas capacidades, seus sonhos e desenvolvam estratégias de ação para tornarem-se protagonistas de suas vidas. Espera-se avaliar a contribuição das questões socioemocionais para a aprendizagem dos estudantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)